CURRÍCULO



CURRÍCULO DE SIMONE ZANOTELLO DE OLIVEIRA




 

Advogada e consultora jurídica na área de contratações públicas. Doutora em Direito Administrativo pela PUC-SP. Mestre em Direito da Sociedade da Informação (ênfase em políticas públicas com o uso da TI) pela UniFMU-SP. Pós-graduada em Administração Pública e em Direito Administrativo pela PUC-SP. Extensão em Direito Contratual. Possui Certificação CP³P-F (Certified Public-Private Partnerships Professional - Foundation). Gestora de Administração e Gestão de Pessoas na Prefeitura de Jundiaí-SP. Conteudista de Pós-Graduação em Direito Administrativo no grupo Kroton. Docente e consultora jurídica de diversas empresas (Consultre-ES, Supercia-MS, RHS Licitações-SP,  Licidata Eventos-PR, Connecton-PR, dentre outras). Trabalha na área de contratações públicas há 29 anos. Professora do Centro Universitário Padre Anchieta – Jundiaí-SP, nas disciplinas de Direito Administrativo e Linguagem Jurídica. Autora de diversas obras, destacando: “Recursos administrativos” (Negócios Públicos) , “Manual de redação, análise e interpretação de editais de licitação” (Saraiva), “Recursos administrativos no pregão” (Negócios Públicos), Coletânea “101 dicas sobre o pregão” (Negócios Públicos, com mais 9 autores), “Concurso público – polêmicas e jurisprudências do STF, STJ e Tribunais de Contas” (Graciosa, com mais 7 autores); “Aspectos polêmicos sobre concurso público” (ConTreinamentos, com mais 9 autores); “Curso de língua portuguesa para estudantes do direito” (In House), “Manual de sobrevivência no mercado de trabalho” (In House);  “Manual de direito administrativo” (Rideel, com mais 2 autores), “Temas atuais de Direito Público: homenagem ao Prof. Toshio Mukai” (Thoth, mais 70 autores), dentre outras. Autora de diversos artigos jurídicos e literários. Formada em Letras, com pós-graduação em Gramática da Língua Portuguesa. Integrante da Academia Jundiaiense de Letras Jurídicas e da Academia Jundiaiense de Letras. Colaboradora das revistas “O Pregoeiro” e  “Negócios Públicos” da Editora Negócios Públicos – Curitiba-PR e do Portal Sollicita.  Blog: sizanotello.blogspot.com.br. Link de acesso à plataforma Lattes:  http://lattes.cnpq.br/6358387704788134

 

 

2 comentários:

  1. Prezada Simone, somos uma empresa de São Luís do Maranhão e estamos finalizando nossa agenda de cursos para o ano de 2015. Seria possível que você nos enviasse seus contatos eletrônicos para que possamos abrir um canal de negociação para a realização de cursos em nossa cidade? Se possível ficaremos muito honrados com tal possibilidade. Desde já, agradeço a atenção. Florduvaldo Júnior - fjr.jus@gmail.com

    ResponderExcluir
  2. Bom dia,

    Estou fazendo trabalho de conclusão de curso, sobre assunto FRAUDE E CORRUPÇÃO NAS LICITAÇÕES, em matéria que você participou na Revista Negócio Público, junto com Fabiano de Castro em 2013 tem o seguinte assunto:
    Os casos mais comuns de fraudes em licitações descobertos

    O TCU explica que a caracterização de fraude ocorre quando resta comprovada necessariamente a má-fé, isto é, a intenção de lesar os cofres da União. Portanto, é durante o processo de análise do caso concreto que o Tribunal irá verificar se houve, ou não, fraude. Desse modo, uma vez detectada a irregularidade, o órgão declara inidoneidade da empresa envolvida.

    Dos julgamentos e apreciações dos processos de controle externo, podemos dizer que as principais tipologias de fraudes em licitações observadas pelo Tribunal, especialmente nas áreas de obras e aquisições com recursos do Governo Federal, são:

    - Sobrepreço e superfaturamento de preços;

    - Prática do “jogo de planilhas”;

    - Utilização de aditivos contratuais irregulares;

    - Direcionamento de licitações;

    - Utilização de empresas de fachada;

    - Conluio entre empresas.

    Preciso da fonte de onde foi tirado do TCU.

    Se possível aguardo retorno. feadca@gmail.com

    ResponderExcluir